Gestão municipal

Publicado em: 29/10/2019

O Conselho Federal de Administração - CFA, criou uma plataforma que avalia a performance das gestões municipais, por meio de indicadores chamado: Índice de Governança Municipal - IGM-CFA.

Agrupado em municípios semelhantes e definindo metas a serem atingidas, O IGM-CFA trabalha com indicadores de governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.

Os indicadores são extraídos a partir de bases públicas como: o Sistema do Tesouro Nacional, o IBGE, o PNUD e o DATASUS, gerando os resultados que serão atualizados anualmente.

As informações que este trabalho oportuniza são valiosas para o fortalecimento das gestões municipais, em especial para a governança no âmbito fiscal, operacional e impacto para a população, inclusive para inovações que buscam gerar mais resultados aos cidadãos.

Este instrumento está disponível para consulta via website a qual poderá ser baixado uma planilha em formato Excel, onde os gestores municipais podem visualizar as necessidades e/ou boas práticas de sua região.

Os municípios clientes Equiplano buscam evolução constantemente e se destacam em diversos grupos do índice. Confira alguns resultados: igm.cfa.org.br

Quer mais informações sobre? Clique aqui