TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

Publicado em: 13/11/2019

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná - TCE-PR, vem exigindo que cada vez mais os municipios atinjam o Índice de Transparência Pública (ITP). Neste link você pode acessar todos os quesitos do índice. 

O Portal da Transparência é um dos principais mecânismos exigidos para melhorar a avaliação dos municípios. Os clientes Equiplano possuem algumas facilidades para isso, confira as dicas: 

1) Habilite o acesso público das informações do Portal, através do ESADMIN, disponibilizando o acesso aos itens: Receita, Despesa, Recursos Humanos, Diárias, Licitações, Dispensa, Inexigibilidade e Atas de Adesão, Contratos e Parcerias, Relatórios de Gestão Fiscal (RGF), Instrumento da Gestão Fiscal e do Planejamento, Relatórios referentes a Transparência da Gestão Fiscal. 

2) Atenda ao item Serviço de Informações, e-SIC (ELETRÔNICO), utilizando o Sistema de Tramitação e Processo da Equiplano, que está apto para auxiliar os cidadãos nos pedidos de informações públicas. 

3) Atenda também ao item Carta de Serviços aos Usuários, utilizando o software EServiços156 da Equiplano, que é uma inovação no mercado e tem por finalidade ser um Canal de Comunicação da Entidade com os seus cidadãos ou vice e versa, sendo uma ótima ferramenta de Ouvidoria. 

4) Baixe a nova versão do Portal da Transparência, onde está disponível a opção de realizar a customização do menu do Portal de seu munícipio, uma forma de deixá-lo mais atrativo aos cidadãos. Na página Central do Cliente Equiplano existe um passo-a-passo com imagens que irão te auxiliar na atualização e no conhecimento das novas funcionalidades do Portal. 

Com essas dicas e essas inovações, seu município pode melhorar o índice na avaliação de transparência. 

Quer mais informações sobre? Clique aqui