COMPRAS A SERVIÇO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Publicado em: 13/05/2019

A área de compras no setor público é de fundamental importância para fazer a administração estar em constante evolução. O desafio é aliar à regulamentação existente, com a agilidade e a eficiência. 

Comprar envolve cuidar de alguns critérios: melhor preço, qualidade técnica da proposta e capacidade de entrega do fornecedor. São alguns aspectos que compõe a  Lei Federal 8.666/93 e devem ser rigorosamente cumpridas, com o objetivo de gerar transparência e ausência de  fraudes. 

O conhecimento sobre processos licitatórios é fundamental nestes quesitos. Para a analista de negócios da Equiplano, Neusa de Oliveira, entender o que compõe as compras públicas faz toda a diferença para garantir sucesso nas aquisições.

"Saber a diferença entre os tipos de contratações, as modalidades, os critérios para escolha dos fornecedores, os métodos de precificação, a análise das propostas e o uso eficaz do software de compras, são bases importantes para a gestão pública que quer trabalhar com menos burocracia", explica.

O software Licitações e Compras da Equiplano, apoia mais de 200 entidades públicas, permitindo fluidez no trâmite licitatório, com integração entre secretarias ou autarquias, inclusão de cotações, propostas eletrônicas, documentos de licitação e contratos editáveis. 

O foco do sistema é facilitar o trabalho dos servidores públicos, permitindo que ocupem seu tempo com questões estratégicas. 
"O software permite a realização das cotações de preços, traz o histórico das últimas compras, prioriza a gestão de fornecedores, se integra ao sistema contábil e disponibiliza em tempo real as informações ao Portal da Transparência", informa.

Quer conhecer mais sobre Licitações e Compras? Entre em contato com a Equiplano: comercial@equiplano.com.br  - 41 3351-5000

Quer mais informações sobre? Clique aqui