PADRONIZAÇÃO POSSIBILITA AUMENTO NA ARRECADAÇÃO DO ISS

Publicado em: 01/04/2019

A DES-IF (Declaração Eletrônica de Serviços de Instituição Financeira), é uma ferramenta de Gestão Tributária  que permite que a administração pública receba de forma integrada as declarações do imposto sobre serviços - ISS. 

Atendendo rigorosamente o padrão nacional instituído pela ABRASF (Associação Brasileira do Sistema Financeiro), a DES-IF possibilita um grande apoio ao fisco municipal por padronizar a forma de coletar informações e dados das instituições financeiras. 

Para o analista de negócios da Equiplano, Euclisio Mendes, "Essa padronização impõe as Instituições Financeiras o envio do plano de contas, das tabelas de tarifas e serviços bancários, balancete contábil e a declaração mensal, o que permite o cruzamento das informações e  análise de divergências na apuração do imposto a recolher", informa.  

Com a organização e levantamento de informações das declarações de Instituições financeiras, "A solução  possibilita o aumento da arrecadação do imposto sobre serviços de qualquer natureza", explica Euclisio. Este incremento pode ser maior já na implantação da DES-IF, onde "municípios podem solicitar movimentação no período dos 5 últimos anos para analise" complementa. 

A DES-IF é uma solução feita para apoiar os gestores públicos. 
Conheça e receba mais informações: 41- 3351-5000 -  comercial@equiplano.com.br 

Quer mais informações sobre? Clique aqui