MAIS AGILIDADE, MENOS BUROCRACIA

Publicado em: 18/09/2019

A Prefeitura de Toledo estima que diminuirá o consumo de 200 resmas de papel sulfite no primeiro ano de implantação do software Domicílio Eletrônico do Contribuinte – DEC. O DEC começou a funcionar na cidade com o objetivo de facilitar a comunicação eletrônica entre o município e os contribuintes, por meio de uma plataforma que gerencia as notificações.

De acordo com o Diretor de Receita da Prefeitura de Toledo, Jaldir Anholeto, o DEC terá papel importante para a administração.

“Vamos encaminhar notificações, atos administrativos e expedir avisos em geral pela ferramenta”, explica.

Todo o processo será simplificado pois a plataforma substituirá o consumo de folhas de sulfite, impressões, envelopes, demanda com deslocamento, taxas de correio, além do tempo envolvido em cada processo.

 “Um dos princípios foi a otimização e a celeridade que teremos com a agilidade dos processos de notificação do contribuinte como a eliminação de papel”, exemplifica Jaldir.

Simplifica

Equiplano tem como propósito compartilhar conhecimento, experiências e tecnologia que permitam simplificar a forma de fazer uma gestão pública mais ágil, eficiente e transparente. O DEC é um exemplo de uso da tecnologia a favor da transformação da administração pública.

Quer mais informações sobre? Clique aqui