Notícias

Métodos ágeis para o desenvolvimento de softwares

06/11/2018


O mundo da tecnologia trouxe uma forma inovadora de gerenciar projetos, os métodos ágeis, que promovem processos de gerenciamento que incentivam o acompanhamento e a adaptação frequente. É uma filosofia que impulsiona o trabalho em equipe, a auto-organização, a comunicação, o foco no cliente e a entrega de valor dos produtos e serviços.

De forma prática, é uma escolha que apoia as empresas a serem mais eficientes e ágeis, entregando resultados de alta qualidade para os clientes.  A Equiplano escolheu usar os métodos ágeis no seu trabalho diário, é uma prática que vem transformando a maneira de atuar da empresa. Para a diretora executiva da Equiplano, Elizabeth Viero, escolher atuar a partir dos métodos ágeis proporciona um caminho de evolução contínua.

"As trocas de informações e integração possibilitam um senso de pertencimento à empresa e de responsabilidade com as necessidades dos clientes", analisa.
Agilidade não quer dizer ser rápido, mas sim, um jeito de criar valor para os clientes de forma eficaz. É um caminho que cria ambientes onde as equipes tem vontade de buscar soluções para as pessoas.

Agile Curitiba

O grupo Agile Curitiba que promove encontros mensais na região, está organizando para o dia 10 de novembro, das 9h às 18h, na FESP, localizada na rua Dr. Faivre, 141, o Agile Curitiba Conference, um evento para fomentar as conversas com especialistas, profissionais que estão inseridos ou pretendem conhecer mais sobre as práticas dos métodos ágeis.

A Equiplano é uma das patrocinadoras do evento. Acesse o site agile.curitiba.br, confira a programação e se inscreva.

Rua Ernesto Piazzetta, 202 - Bacacheri
Curitiba/PR - CEP 82510-350
Suporte: (41) 3351-5010 | Geral: (41) 3351-5000