Portal da Transparência

Publicado em: 29/05/2020

O ranking dos portais da transparência, criado pelo Tribunal de Contas do Paraná, com base no Índice de Transparência da Administração Pública (ITP), indicou a cidade de Candói como líder entre as 399 cidades paranaenses.

A cidade localizada na região centro-sul do Paraná, atingiu a nota de 94,48%. De acordo com Rodrigo Miss, do setor de licitação e contratos, o resultado é fruto do foco da gestão municipal em ir além do que é exigido pela lei. 

"A determinação do prefeito Gelson Kurk da Costa é que sejam publicados todos os atos administrativos corretamente e que isso seja feito o mais rápido possível. Usamos todas as possibilidades do portal da transparência e envolvemos a população apresentando as ações da gestão", explica.

 

Para Indianara Simone Vasselechen, agente administrativa responsável pelo portal, a força tarefa de todos os servidores em trabalhar pelo princípio da transparência tornou a liderança no ranking mais especial ainda.  

"É gratificante, um incentivo para toda administração pública. Ficamos muito felizes com o resultado, ainda mais vindo do Tribunal de Contas. Sempre buscamos atender todos os itens de transparência, fazendo inclusive mais do que o essencial, nosso trabalho é dedicado a dar todo acesso as informações para a população", enfatiza. 

 

O Portal da Transparência é um canal que aproxima a população da gestão pública e dos seus representantes. De acordo com Giovanna Cagliari, analista de negócios da Equiplano, "O portal é também utilizado pelos órgãos regulamentadores e de controle, que acompanham as informações dos recursos, para combater possíveis irregularidades. Ele integra a participação ativa da sociedade e a fiscalização das ações realizadas nos municípios", explica.

A prefeitura de Candói é parceira da Equiplano há mais de 7 anos, onde uma das soluções utilizadas é o Portal da Transparência.  Segundo Indianara, o portal da Equiplano é essencial para a prefeitura.

"Ele automatiza a inserção dos dados no sistema, interligando as informações do RH, Licitação e Contabilidade.
Toda parte que seria complexa em fazer manualmente, o portal organiza e facilita muito nosso trabalho", conclui. 


POR UMA GESTÃO PÚBLICA ÁGIL, EFICIENTE E TRANSPARENTE

A Equiplano trabalho para oferecer soluções inteligentes para a gestão pública. A Solução Portal da Transparência está em mais de 300 entidades oferecendo transparência para a administração pública e acesso à informação ao cidadão. O Portal é um software web que atende todas as exigências legais, como Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei da Transparência  e a Lei de Acesso à Informação. 

Quer mais informações sobre? Clique aqui