Ter uma infraestrutura de TI eficiente já passou de opcional para obrigatório dentro das entidades públicas. Toda gestão pública hoje é permeada por software e hardware que fazem funcionar com mais agilidade e eficiência os processos de gestão.
Por isto, colocamos aqui 5 dicas para quem quer garantir estar em continua evolução em infraestrutura de TI:
1. Faça um diagnóstico
Convide as pessoas que utilizam as máquinas e os softwares a opinarem sobre o funcionamento da tecnologia na entidade. Ouvir e produzir um relatório com os problemas e sugestões é o ponto inicial para qualquer melhoria.
2. Defina objetivos
Avalie como a infraestrutura de TI pode contribuir para o sucesso da gestão. Descreva quais problemas vai atacar e quais resultados vai gerar.
3. Identifique fornecedores
Abrir um processo licitatório é importante para colocar em prática as mudanças. Contar com especialistas nas áreas definidas como meta, gera otimização e melhoria constante. Outro fator é não depender da equipe interna, que geralmente está focada nas atividades-chave da entidade.
4. Cuide da segurança da informação
A segurança cibernética é um assunto delicado e de extrema importância. A administração pública lida com um grande volume de dados, por isso é imprescindível definir uma política de segurança que controle o acesso físico e digital dos dados, como logins e registros das ações realizadas por cada operador, além de um sistema seguro, com barreiras de proteção sólidas.
5. Antecipe-se ao futuro
As demandas de tecnologia e inovação continuarão surgindo – e cada vez mais evoluídas. Você precisa pensar em como desenvolver continuamente a sua infraestrutura de TI. O uso do Cloud já é uma realidade, estar atento às tendências é a melhor maneira de manter sua infraestrutura atualizada.
A Equiplano oferece atendimento técnico especializado para as entidades que querem migrar sua infraestrutura de TI com segurança e agilidade. Clique no botão abaixo e saiba como com a nossa área de negócios.