Tecnologia da Informação

Publicado em: 15/10/2020

Colocar a segurança dos dados das entidades públicas como prioridade, envolve utilizar uma solução preparada para lidar com a complexidade da gestão da tecnologia da informação. E a Infraestrutura de TI na nuvem, é uma realidade para todas as organizações que lidam com dados. 

O principais pontos cuidados pela TI na Nuvem são: 

Reduzir o risco
Concentra fornecimento de controles de segurança incorporados. Isso inclui virtualização isolada de rede em Infraestrutura de nuvem  e separação rigorosa de deveres no Banco de Dados.

Automatização
Automatiza a segurança para reduzir a complexidade, prevenir erros humanos e reduzir custos com patches automatizados para banco de dados autônomo e mitigação de ameaças.

Proteção contínua
Mantém a entidade protegida usando criptografia sempre on e monitoramento contínuo do comportamento do usuário com banco de dados autônomo e infraestrutura de nuvem.

Proteção das cargas de trabalho
Oferece uma abordagem de segurança em primeira análise em computação, rede e armazenamento — até o hardware. É complementado por serviços de segurança essenciais para fornecer os níveis de segurança necessários para suas cargas de trabalho mais críticas para os negócios.

Proteção de dados
Reduz o risco de violação de dados e simplifica a conformidade tanto no local quanto na nuvem com soluções de segurança de banco de dados autônomos e banco de dados que incluem criptografia, gerenciamento de chaves, mascaramento de dados, controles privilegiados de acesso ao usuário, monitoramento de atividades e auditoria.

Práticas de segurança 
As políticas e práticas de segurança na nuvem são documentadas nos contratos e políticas padrão que regem os termos, descrições de serviços e entrega de serviços em nuvem. 

A tecnologia chegou para ajudar. Conheça tudo sobre a Infraesrtutura de TI na Nuvem, falando com a área de negócios da Equiplano. Clique no link abaixo e converse com nossos consultores. 

Quer mais informações sobre? Clique aqui