Software Almoxarifado

Publicado em: 21/10/2020

O dia a dia do almoxarifado de um entidade pública, requer gestão das entradas e saídas de materiais, acompanhamento e geração de relatórios , organização das equipes, atendimento e administração do estoque. 

Um trabalho que envolve muita responsabilidade com os bens públicos. Em Toledo, a administração da prefeitura colocou um desafio de automatizar processos para garantir mais praticidade na gestão do almoxarifado. Segundo Karen Maschio, do departamento de compras da prefeitura de Toledo, o uso da tecnologia era fundamental para  otimizar a gestão.
 

"Queríamos uma ferramenta completa, com  relatórios, administração do estoque, integração com a contabilidade e que fosse 100% online para dar mais segurança nas entradas e saídas dos materiais", explica.


A parceria com a Equiplano possibilitou o desenvolvimento de uma solução que atende as necessidades reais da gestão do almoxarifado. Com alinhamento entre ás áreas da prefeitura e os profissionais da empresa, um novo sistema foi implantado. "Foi implantando um sistema web  exclusivo para pedidos de material, onde todos os servidores podem ter acesso para solicitação dos itens", informa Karen.

O resultado desta parceria trouxe rapidamente resultados para a gestão do almoxarifado. As principais mudanças foram: 

- Otimização dos processos. 
- Pedidos de material, que antes eram feitos por e-mail, passaram a ser via sistema. 
- Entradas e saídas e  emissão de relatórios de estoque, ficaram mais seguras e completas com integração ao Sistema de Contabilidade.  
- A saída de material, que antes era feita de forma manual, digitando item por item, agora é feita clicando no sistema.

Para Karen, o sistema tornou o trabalho  rápido, prático e muito mais seguro.

"O sistema do Almoxarifado Web atende a demanda e facilita todas as rotinas desenvolvidas. Além do ótimo suporte e atendimento dos consultores da Equiplano", conclui. 

Quer mais informações sobre? Clique aqui