RedeSim

Publicado em: 01/12/2020

O SEBRAE, Juntas comerciais e governo federal vem incentivando as gestões municipais a desburocratizar o formato de abertura de empresas no Brasil. Os clientes Equiplano tem disponível, dentro da solução tributário, um módulo que disponibiliza a integração com o REDESIM, um sistema nacional de integração entre Estado, União, Municípios e Junta Comercial, que permite a criação automática de alvará para atividades de baixo risco. 

Segundo Debora Sengatine, analista de negócios da Equiplano, todas as prefeituras podem dar um grande salto em agilidade. "Com a integração ao módulo REDESIM, todos os cadastros de pessoa jurídica são recebidos de maneira automática e é possível configurar para liberar o alvará também de modo automático para as empresas cujos CNAEs sejam apenas de baixo risco", explica. 

A proposta envolve a ideia que todas as empresas sejam recebidas como empreendimentos de boa fé e as iniciativas privadas que se mostrarem inadimplentes, no decorrer das suas atividades, sejam punidas com mais rigor.

A Prefeitura de Toledo, no Paraná faz uso do módulo e neste ano, 54% das empresas criadas foram abertas pela integração do REDESIM. Para Jaldir Anholeto, diretor do departamento de receita da Prefeitura de Toledo, a cidade foi a primeira no Paraná a aderir ao REDESIM.

"Com o programa da REDESIM integrado com o Sistema Tributário, podemos reduzir drasticamente o tempo de liberação dos alvarás de funcionamento regular das empresas", explica.
 


Módulo Integração  REDESIM
 A licença está disponível para clientes Equiplano, permitindo a configuração e a integração com  REDESIM, fazendo recepção automática de novos cadastros nas juntas comerciais, bem como a geração automática de alvará para baixo risco. Esse módulo possui como diferencial a integração com o Módulo de Processos Fiscais, podendo também abrir um processo fiscal de posturas para cada cadastro recebido através de integração com REDESIM.

 Quer saber mais? Clique abaixo e converse com os consultores da Equiplano.

Quer mais informações sobre? Clique aqui