Tributação Municipal

Publicado em: 29/04/2021

A evolução da tecnologia é sentida por todas as pessoas, tanto pelo uso diário dos mais diversos sites e aplicativos, quanto pelos softwares de gestão que agilizam nossa forma de trabalhar. 

O município de Sengés vem buscando acompanhar essa evolução, incluindo na gestão pública facilidades que agilizam a vida dos servidores e da população. A emissão das notas fiscais de serviço é um exemplo deste avanço. 

A gestão doa arrecadação do ISS das notas fiscais de serviços emitidas na cidade ficavam no "ponto cego" da prefeitura pela dificuldade de fazer as apurações detalhadas dos impostos das empresas.

Com o uso da tecnologia, por meio do software Nota Fiscal Eletrônica, a prefeitura criou mecanismos inteligentes para monitorar toda movimentação do ISS no município.  Agora o setor de tributação faz acompanhamento eficaz das emissões, do repasse de impostos e dos enquadramentos das faixas tributárias das notas fiscais emitidas no município.

O software trouxe benefícios diretos para o município: 

* Facilidade na emissão de notas fiscais pelas empresas.
* Dados completos sobre os impostos dos contribuintes. 
* Relatórios exatos sobre as Notas Fiscais emitidas no municípios.
* Ganho de tempo na gestão tributária.
* Previsão mensal das receitas do ISS.
* Cruzamento das informações das Notas emitidas e recolhidas.
* Identificação de omissões, erro de enquadramento e sonegação. 

A parceria entre empresa de software e as entidades públicas são fundamentais para que inovações sejam implementadas e gerar mais eficiência para a gestão pública, conforme exemplifica Marcos Roberto Moleda, Chefe do Setor de Tributação do Município de Sengés.  

"Hoje temos informações exatas. Temos certeza do que passamos aos contribuintes. A Equiplano sempre nos atende muito bem"

 

Converse por whatsApp com nosso time de negócios e saiba mais sobre o software Nota Fiscal Eletrônica.

 

 

 

 

Quer mais informações sobre? Clique aqui