A Gestão Pública vem passando ao longo dos últimos anos por uma grande transformação. Mesmo antes da pandemia, a tecnologia e os instrumentos de gestão começaram a fazer parte da rotina administrativa, com foco em integrar dados e serviços aos cidadãos.
A Lei do Governo Digital, foi mais uma passo rumo a essa direção. O grande objetivo da Lei é nortear o aumento da oferta de serviços públicos digitais para a população. Os pilares do Governo Digital são:
* Digitalização (Transformação Digital) da Administração Pública
* Prestação Digital de Serviços Públicos
* Identificação Única
* Domicílio Eletrônico
* Governo como Plataforma
* Laboratórios de Inovação
* Governança Digital
Esse caminho coloca os cidadãos como protagonistas, onde os órgãos públicos, precisam cada vez mais direcionar suas atividades para atender as demandas da população de forma digital.
A tecnologia e o conhecimento tornaram-se grandes aliados neste quesito. Para fazer um diagnóstico e compreender se sua entidade vem seguindo essa direção, indicamos aqui algumas perguntas:
1º) A gestão antes de tomar decisões considera a defesa do interesse público?
2º) Os contratos negociados estão baseados em critérios mais claros, precisos e coerentes com às demandas dos cidadãos;
3º) Existe fomento ou uso de de instrumentos de gestão que considera dados e avaliações de satisfação do cidadão;
4º) A gestão pública cria espaço para diálogo, transparência e o engajamento do cidadão?
5) A gestão investe em treinamentos ou tem processos para cuidar da qualidade de atendimento a população?
A resposta das perguntas, servem para que o gestor público tome conhecimento do foco que vem dando aos cidadãos em sua administração.
A Equiplano é parceira dos gestores, apoiando e levando às entidades públicas para a Era do Governo Digital. Isto se dá por meio da oferta de soluções tecnológicas, rapidez na implantação e disponibilização de conhecimento para o melhor uso das ferramentas digitais.
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O Futuro chegou, seguimos juntos em direção a Era Digital na gestão pública.