UMA DAS MELHORES CIDADES PARA SE INVESTIR NO PARANÁ

Publicado em: 23/04/2019

Toledo é a Capital do Agronegócio do Paraná, onde cooperativas e outras empresas do ramo, impulsionadas pela qualidade do solo fazem da cidade  uma grande produtora de grãos. Mas a cidade vai além deste título, hoje é reconhecida pelo crescimento em outras áreas de negócio e qualidade de vida da população. 

Nos últimos anos, Toledo vem investindo e ampliando as possibilidades de atuação em seu território. De acordo com Anna Lúcia Guaiume, da Secretaria de Meio de  Ambiente, não foi a toa que a cidade tem se destacado economicamente.  Isto é fruto de um planejamento, que gerou "abertura do aeroporto, instalação do Biopark, presença de muitas universidades particulares e públicas, agronegócio em constante evolução e as indústrias locais atuando com força na região oeste", explica. 

O resultado vem sendo colhido pela população e reconhecido por órgãos de pesquisa.

"Toledo foi considerada uma das melhores cidades para investir e morar pelo Ranking Urban System, publicado pela revista exame", informa Anna.

A Cidade ficou na 5ª colocação no Paraná e 43ª do Brasil como sugestão para potenciais investidores. Foram 42 indicadores que avaliam a sociodemografia, saúde, educação, economia, transporte e às áreas financeiras e de infraestrutura. 

Para o prefeito Lucio de Marchi, o resultado mostra que a escolha em investir na melhora de vida da população está correto.
"Temos investido em todas as áreas: infraestrutura rural e urbana, educação, meio ambiente, saneamento básico, esportes e principalmente na saúde, onde concentramos mais de 28% dos investimentos, enquanto o limite mínimo constitucional é de 15%.", informa.

Responsabilidade e engajamento 

Para o futuro, Toledo tem como desafio manter e impulsionar sua gestão, se tornando cada vez mais atrativa para a população. "Nosso desafio é criar uma cidade com foco no cidadão, onde os serviços públicos, as estruturas urbanas, a qualidade de vida e a empregabilidade estejam acima de tudo", idealiza Anna Lúcia Guaiume. 

Para a servidora, a cidade precisa continuar planejando a longo prazo e criando estratégias onde o cidadão seja participativo. "O desenvolvimento da cidade está ligado a conexão com o conceito e as práticas das cidades inteligentes. E uma cidade unida e inteligente se faz com pessoas inteligentes", conclui. 

POR UMA GESTÃO PÚBLICA ÁGIL, EFICIENTE E TRANSPARENTE

A Equiplano reconhece e valoriza todo trabalho feito pelos cidadãos e Prefeitura de Toledo. Estamos juntos nos desafios, porque acreditamos que a gestão pública precisar ser ágil, eficiente e transparente. 

Para saber mais sobre a Equiplano navague em nosso site: equiplano.com.br ou fale com um de nossos consultores: 3051-5000 ou comercial@equiplano.com.br

Quer mais informações sobre? Clique aqui