ITP

Publicado em: 27/05/2021

O Índice de Transparência da Administração Pública - ITP, é um ranking criado em 2018 pelo Tribunal de Contas do Paraná para medir o grau de transparência dos portais da transparência das entidades públicas.

A proposta do ITP é qualificar às informações disponíveis nos portais, tornando claro, objetivo e úteis os dados e informações para os cidadãos. Elaborado anualmente, o ITP vem criando um movimento contínuo de melhoria dos portais da transparência no Paraná.

Para facilitar a inclusão das informações, automatizar processos e deixar mais intuitivo o portal da transparência de seu município, a Equiplano atualizou a versão do portal  com novas funcionalidades e a possibilidade de customizar os dados por município.

Diamante do Sul é uma das cidades que vem utilizando a ferramenta aproveitando suas funcionalidades, gerando a conquista do município em 70 posições no ranking de 2020. Clique aqui e confira a noticia completa sobre o trabalho desenvolvido na cidade.

A Equiplano disponibiliza para todos os clientes, na plataforma educa.equiplano, um manual, onde detalha todos os itens de avaliação do ITP, trazendo de forma prática, como você pode fazer a configuração adequada do Portal da Transparência do seu município.

Acesse: https://educa.equiplano.com.br/mod/resource/view.php?id=1155 coloque seu login e senha e tenha na mão o passo a passo para estar adequado aos critérios de avaliação do ITP.
 

Quer mais informações sobre? Clique aqui